quinta-feira, novembro 09, 2006

OK MULHER

Ora muito temos falado das diferenças entre homens e mulheres...e sim é verdade que algumas de nós se tem queixado do mundo machista em que vivemos. Mas meninas, isto vai mudando e a prova está neste jeitoso anúncio feito a pensar em nós e para nós. Devo dizer que acho o anuncio de muito boa qualidade!! E para os meninos, pois preparem-se, o futuro irá passar por mais anúncios destes e com a qualidade destes senão superior ;P!

6 comentários:

Anaipa disse...

Isto é a Fúria do Açúcar!!! Desde que ensinei a esta menina as maravilhas do Post Video... ele é Williams... (apoiado apoiado!!!)... ele é caracterizações do REI PIMBA (nunca me hei-de esquecer destas loucas vindas dum chinês em direcção à Expo a cantar Garagem da Vizinha!!!) e agora teleseguros... hum sugestão põe la o anuncio do moço das boxers da CK!!! :P

Nhya disse...

EM relação ao teu pedido Ana, eu até colocava o belo do anúncio, mas em consideração pelo elemento masculino deste blog, é melhor não. No entanto, para as meninas que não conhecem este anúncio aqui fica o link: http://www.yaysports.com/ncaa/images/Mark%20Wahlberg.jpg.

marta disse...

ao contrário de todas as meninas que babam quando vêem este anúncio da teleseguro, eu acho que a mensagem que está por detrás não dignifica muito o sexo feminino: estão claramente a assumir que a mulher conduz pior e por isso precisa dum seguro dedicado "só a elas" e acham que pondo um anúncio charmoso, nós, aderimos.. enfim, talvez seja mesmo só uma questão de marketing. Eu, no entanto, acho que é mais uma questão de prepotência masculina ("vá, mulheres, vocês que são umas azelhas a conduzir, tenham lá este seguro para nos dar mais dinheiro..." ;) mas aproveita-se o anúncio, é um facto.

Unknown disse...

A menina "black" traz-nos mais um exemplo de obsessão pela prepotência masculina também conhecida por femininsmo exacerbado :)
Tenho um desafio para ti. Contacta QUALQUER seguradora e pede duas simulações para um seguro automóvel. Na primeira simulação pede o seguro em nome de um homem e na segunda em nome de uma mulher (ou vice-versa, para não haver aqui nenhuma prepotência na ordem escolhida). Vais reparar que o preço que eles fazem à mulher é bastante inferior! Todas as seguradoras automóveis preferem de longe as mulheres (não por elas conduzirem melhor ou pior, mas sim por terem menos acidentes). Portanto minha amiga, a tua afirmação é descabida! Este anuncio não se trata de machismo mas sim de conquistar um novo tipo de clientes, uma vez que os anuncios anteriores eram claramente mais cativantes para o cliente masculino! Portanto sim, é apenas uma questão de marketing!

PS: poderemos discutir numa outra vez a relação entre a qualidade de condução e probabilidade de ter acidente. Não é uma relação tão directa quanto vos possa parecer à primeira vista!

marta disse...

do que leio neste blog, acho que há uma obsessão com o que é feminismo e com a relação homem-mulher. Nem sequer vou entrar por aí. Pelo simples facto de dizer que se trata de prepotência masculina, nao quero dizer que acho que as mulheres sao melhores que os homems (chega a ser uma discussão sem qualquer importância e sem qualquer objectivo). O que me referia era que este tipo de anúncio, marketing como dizes, para mim, é uma publicidade que demonstra o quanto as mulheres precisam de "atenções especiais" e que não será ingenuamente que o fazem. Se me incomoda? se acho que os homens sao isto ou aquilo? nada disso... mas não é uma publicidade que eu considero brilhante.
A bem da verdade, eu acho mesmo que as mulheres são piores condutoras (generalizando, evidentemente) a conduzir porque vão para a estrada com a ideia "eu sou mulher, logo, nao vão sair do carro para me bater so porque faço uma asneira"... e se virmos bem, já vi muitos homens a sairem dos carros para "pedir contas" a outros..

Anónimo disse...

Fora feminismos ou outros fenómenos psicossociais q possam estar associados podemos dizer de um modo leve e descontraído q esta "contra-resposta" publicitária está mt engraçada!
Simples n é?